sexta-feira, 1 de abril de 2016
Jardim pavimentado
Atolar-se na lama não é nada agradável não é mesmo? E para isto basta passar por um jardim em um dia chuvoso, pois é costumeiro jardins residenciais serem montados em locais não cimentados ou com grama, pois desta forma o jardim acaba ficando com um ar mais natural com terra batida e grama aos pés, aqueles típicos caseiros, feito pelos próprios donos da casa.
Há como tratar o chão do seu jardim sem que ele perca sua essência, com a pavimentação. No mercado da construção civil os blocos de pavimento acabam custando um pouco caro e muitas vezes os modelos são padronizados que nem sempre agrada o gosto do jardineiro.
Hoje vamos mostrar uma forma prática, rápida e o melhor econômica de fazer pavimentação no jardim.
No ramo da jardinagem existem formas de pavimentação, com modelos e tamanhos que desejar; a utilização das mesmas, por sua vez, acaba sendo tão simples que até a vovó fará seu próprio pavimento. Outra vantagem do pavimento é que, se desejar não precisa colocá-lo em todo chão, pode-se fazer apenas caminhos.
Para prepará-lo é bem simples, plaine o ambiente que irá receber o piso se o mesmo for bastante esburacado, se não, não há necessidade; meça o m² da área á ser colocado o pavimento; tendo a metragem faça a massa que dê para concluir todo seu trabalho, esta massa é feita de areia grossa de construção e cimento, o ponto da massa é a mesma para se fazer uma calçada por exemplo, se esta parte for um pouco complicada peça ajuda a um pedreiro ou auxiliar do mesmo; com a massa pronta é só começar a brincadeira, encha a forma e deixe secar por uns 10 minutinhos, dê umas batidinhas nas laterais e é só retirar e deixar secar por completo, vale lembrar que o pavimento deve ser feito exatamente no local que irá ficar, para não correr o risco de rachar; repita o processo em toda área que desejar e está pronto seu jardim com piso pavimentado.
Espero que tenham gostado e desejo bastante sucesso em seus projetos. Lembre-se: a maior qualidade de um vencedor é nunca desistir.
Comenta lá com imagens do seu jardim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário